terça-feira, 21 de setembro de 2010

DIA DA ÁRVORE



Hoje é o dia da árvore.No dia 23 de setembro marca a chegada da primavera! Tudo parece que adquire mais vida e alegria!
O dia da árvore foi instituído pela Lei 55795 de  1965.As árvores estão presentes em toda a parte e dão um colorido todo especial  para as diversas paisagens e de um modo especial ao município de Alegria..O que seria da nossa vida sem as árvores? Toda e qualquer tipo de vida seria simplesmente impossível.Eu pessoalmente adoro as árvores, seguidamente sento-me debaixo das mesmas para tomar um gostoso chimarrão ou para  descansar, deitado numa rede, esticada entre duas árvores e apreciando belas paisagens e as águas do Rio Buricá; quando estou no Bbalneário Cascatinha, Ponte Schmidt, Alegria, num momento de lazer.Aprendi a cuidar das árvores desde pequeno com meus pais;Estes ensinamentos procuro transmitir aos meus filhos e alunos..Se queremos um futuro brilhante e mais vida para as  novas gerações, torna-se preciso um grande trabalho de conscientização em relação à mãe terra e natureza.Trata-e de um trabalho colaborativo; somente com um bom planejamento é que as paisagens continuarão melhorando e muito.