sábado, 7 de novembro de 2009

PRODUZINDO TEXTOS EM LOCAIS ESPECIAIS

PRODUZINDO BONS TEXTOS Hoje domingo.Aproveito o momento para escrever escrever este texto.Após vários dias de calor muito intenso, hoje, comparando com os outros dias, o clima é quase frio.Talvez seja porque tenha chovido.Esta chuva, diga-se de passagem, veio na hora certa. Nestes dias de calor intenso os professores estão usando muita criatividade para para alcançar o objetivo maior: a aprendizagem dos alunos.Embora haja ar-condicionado nas salas de aula da EM. Carlos Lourenço Martini, os proofessorsz, por vezes, levam os alunos em locais ao ar livre objetivando propiciar o contato com o mundo que ai está, conscientizando-os para a sua preservação; isto, também favorece a aprendizagem. Baseado nos conhecimentos adquiridos no CURSO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO e no GESTAR II, ambos do GOVERNO FEDERAL, estamos, igualmente fazendo o possível para que os alunos melhor a sua produtividade, quer oral ou escrita, realizando: pesquisas, leituras(biblioteca)encenações…Ficando atento a gramática interna que ele mesmo adquiriu, melhorando-a através de leituras e seguindo algumas normas para escrever corretamete.Portanto ficando atento nas três concepções da gramática: a interna, a descritiva e normativa.A gramática implícita ou interna, é o conjunto de regras que qualquer falante da língua domina, mesmo que jamais tenha estudado.Esta gramática se amplia sempre, fazendo o citamos acima.Quanto mais atividades diversificadas melhor.A gramática descritiva ,leva os alunos a uma reflexão, baseado no que possui internamente, aperfeiçoando esta caminhada do aluno, assim, produzindo textos melhores.A gramática normativa, tem o seu interesse voltado para as regras da norma culta. Cabe a escola alertá-lo que em certos momentos deve usar formalmente a língua, seguindo a língua padrão. As imagens abaixo mostram que estamos fazendo a nossa parte: os alunos tem oportunidade de crescerem na sua aprendizagem, como um todo, objetivando o exercício pleno da cidadania; e, assim, influienciando, cada vez mais, positivamente no meio-ambiente, tornando-o possível para a vivência de todas as espécies