domingo, 2 de novembro de 2008

SEMEANDO,SEMEANDO

Hoje, dia dos finados, muitos pensamentos vem a tona: pensamentos de vida e morte.Um verdadeiro filme passa em nossa mente. Lembrei-me também, ao chegar no túmulo de meu querido pai, que faleceu no dia 4 de Fevereiro de 200, das palavras de Rubem Alves: "veio-me a imagem daquela flor do campo: uma bola de sementes brancas, a gente dá um sopro, as sementes saem voando como se fossem pára-quedas,para irem nascer lá longe, onde o vento as levou... assim é o educador: uma bola de sementes-palavra onde se encontra o sonho que ele deseja plantar." Meus primeiros mestres foram os meus pais.Meu pai Nicolu Balduino Pooersch e minha mãe, Lidvina Ody Poersch, colocaram no meu coração a semente da honestidade, da religião e acima de tudo muita esperança.esta lição levarei e praticarei durante toda a minha vida.