Todos somos iguais perante Deus,porém cada um possuindo as suas diferenças individuais; estas, bem variadas.Diferenças físicas,
intelectuais e morais e outras...

Cada um constrói o seu caminho, fazendo a sua diferença...formando um todo bonito e harmonioso.
Deus fez muito bem este mundo maravilhoso.A intensidade da interpretação depende do nosso olhar de interpretação desenvolvido através da busca constante de conhecimentos.O professor que busca formação continuada constantemente, faz a diferença na sala de aula. Incentiva os alunos para buscarem igualmente conhecimentos, construindo a própria caminhada;Muita leitura, pesquisa na Internet, conhecimento da legislação, participação em cursos,encontros de formação; tudo isto faz a grande deferença individual, sendo,assim. um cidadão atuante, crítico e conhecedor da legislação vigente. Desta maneira o ser humano viverá melhor e plenamente feliz. Segue a poesia, subscrita pela autora:

Cada um tem sua própria religião.
Cada um crê de uma maneira diferente de crer, com uma intensidade e maneira que jamais outro poderá se igualar.
Na verdade, não há religião, há fé, esperança, vida.
Assim formulamos nossos pontos de vista. O que para um é feio, para o outro é o ápice da beleza, e ainda bem que não somos iguais.
Imagine levantar todo dia, e ver sua cara refletida em "trocentas" feições? Ao invés de trabalharmos em nossas qualidades, só conseguiríamos ver nossos defeitos.

Jóice Maiarah D. Haupenthal