terça-feira, 12 de abril de 2011

PROFESSORA DE MATEMÁTICA DENISE SCHON ROSANELLI:CONCURSADA

Obs.(para saber mais sobre o PISO clique tb. no título acima)
Iniciou hoje as atividades ,como professora de MATEMÁTICA, concursada, a professora DENISE SCHON ROSANELLI.Parabéns e seja BEM-VINDA.Trata-se duma excelente profissional com muita experiência na área, pois já trabalhou vários anos na cidade de Inhacorá.Aqui em Alegria, é nova, com vinte horas semanais.Igualmente, deslocaram-se os alunos da quinta série da Escola Municipal Itamarati, para a E.M. Carlos Lourenço Martini, pois, eram somente quatro; sendo inadmissível o funcionamento duma série com quatro alunos.E agora José? O PISO DO MAGISTÉRIO  é lei; lei não se discute, cumpre-se.Os professores estão aguardando a REPOSIÇÃO IMEDIATAMENTE segundo LEI  11738 DE 16 de Julho de 2008.Diga-se de passagem a maioria dos municípios já está pagando o PISO, de acordo com a lei.E aqui? Quando?Acredita-se numa proposta imediata para, assim, evitar caminhos judiciais.Infelizmente,existem mentalidades arcaicas,"pelegos",alguns fora do mundo virtual....que não estão bem informados....será que não é por falta de pesquisa?Você que está lendo este artigo, certamente há de concordar.Pode discordar.É um direito que tem.A CONSTITUIÇÃO de 1988, dá este direito a cada um.Que bom; que bom  que hoje existe o mundo virtual.Caso você pense diferente, coloque a sua reflexão, fico feliz e agradeço muito!Será que tem algum membro do magistério que seja contrário à reposição salarial de acordo com o PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO? Segundo o pronunciamento do Excelentíssimo Ministro da Educação, ontem, FERNANDO ADDAD, a melhoria da educação passa necessariamente pela valorização dos profissionais da educação, pagando-lhes um salário digno.Leia oa matéria a seguir:
"Rio - O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que há um ambiente favorável no país para aprovar um projeto como o Plano Nacional de Educação (PNE). Na abertura da audiência pública convocada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, o ministro conclamou os estados da federação a prepararem seus planos educacionais, como forma de complementar e forçar a implementação das políticas contidas no PNE, que tramita no Congresso. 

De acordo com a assessoria de comunicação do MEC, Haddad disse que não há como falar em valorização da educação sem considerar a valorização dos trabalhadores na educação. O ministro lembrou ainda que o Brasil forma hoje mais de 700 mil professores por ano."






Leia sobre a LEI DO PISO abaixo: