sábado, 7 de março de 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Amanhã, dia 08 de Março , é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Inicialmente, podemos afirmar que a mulher está cada vez mais presente na sociedade. estão desempenhando papeis cada vez mais importAntes na atual sociedade.Aos poucos conquistaram o seu espaço. Nem sempre foi assim. São a maioria no país: há domésticas, serventes, comerciantes, empresárias, políticas, secretárias, ministras, prefeitas e governadoras.....todas exercendo as mais variadas profissões, objetivando a realização pessoal e contribuindo no desenvolvimento do nosso país.Sem dúvida nenhuma, a mulher influencia, e muito, a construção duma sociedade alicerçada nos valores, como, religião, respeito, honestidade, responsabilidade, boas maneiras, humildade, trabalho, fé, humildade; enfim a formação dum cidadão baseado no SER e não no ter.Aos falar das mulheres lembro-me da minha mãe: Lidvina Ody Poersch, a qual faleceu jovem, 54 anos; porém, deixou-me um exemplo de dedicação, fé, amor e espírito de sacrifício.Outro exemplo de vida e dedicação eu vejo nas enfermeiras, entre as quais destaco a minha esposa Lori; a qual trabalha no HOSPITAL MUNICIPAL SÃO SEBASTIÃO de Alegria, no turno da noite; enquanto a maioria da população descansa, ela e muitas outras pessoas, dedicam-se à vida. Minha homenagem e felicidades a todas as QUERIDAS MULHERES, desde as mais humildes até as que ocupam algum cargo mais elevado.Parabéns.