segunda-feira, 28 de maio de 2012

NOSSAS MISSÃO








    Você tem consciência de sua missão neste planeta terra? Por vezes convém parar e refletir sobre isto. Cada um tem uma missão a cumprir.Acumular bens e mais bens, pode fazer parte da vida; porém, não deve ser o objetivo maior.Observe a natureza, está pedindo socorre.Os nossos filhos e netos,certamente nos cobrarão,sobre os nossos atos, ações em relação ao meio ambiente.O que estamos fazendo com o nosso bem maior que é a nossa vida? Esta interrogação deveria fazer parte, quase diariamente, de nossa vida.udo bom?
Ninguém leva nada.Apenas levamos o bem feito ao próximo e o próximo mais próximo é o ambiente no qual estamos inseridos.O que estamos fazendo e como estamos agindo em relação a nossa mãe terra, suas águas? A natureza é bela.O mundo é belo! Porém está sendo muito depredado!O que fazer? Quer me parecer que temos que evoluir e muito espiritualmente para buscarmos certas respostas.Crescer, caminhar. Crescer em todos os sentidos: física, espiritualmente e na inteligência, capacidade de compreender cada vez melhor o mundo, as pessoas e todos os seres.
    Estamos sentindo na pele as consequências da longa estiagem, água boa, praticamente já não existe mais.Observem as imagens do rio Buricá. Está pedindo socorro, e, assim, também os demais rio do município de Alegria e região.Você acha que existem políticas públicas em Alegria em relação ao meio ambiente? Caso existirem estão apenas no papel, na prática pouquíssima coisa acontece.As escolas, estas sim, estão de parabéns!Tem excelentes projetos e realmente acontecem na prática com os alunos.Que bom! E o poder público onde fica?
     Conforme coloquei acima, na nossa missão e ação em relação ao nosso planeta muita coisa depende de nós. Porém o poder público deve cumprir com o seu dever.Hoje todos já estamos sentindo na própria pele, as ações inconsequentes do ser humano em relação ao planeta.Temos que evoluir em todos os sentidos.Colocar em prática a força de novas idéias e ações, somente, assim, as novas gerações terão uma vida melhor!
                          
                           Riacho que passa no Balneário
                            que era do Cirio Lemainski:
                                                                     Pouca água