Nesta data, reuniram-se a direção e professores da Escola Municipal Carlos Lourenço Martíni de Alegria numa sala da mesma escola, sob a coordenação do Diretor professor Vladir Borges Moreira e a vice-diretora, professora Lurdes Reis de Oliveira, para estudar e debater sobre o Projeto Político Pedagógico, os Planos de Estudo, como, MISSÃO DA ESCOLA, FILOSOFIA DA ESCOLA, OBJETIVO GERAL DA ESCOLA, objetivos específicos, concepção de sociedade, de educação, de escola, de conhecimento, concepção de currículo, concepção de ensino-aprendizagem, concepção de inclusão, concepção de diversidade, concepção de educação ambiental, concepção de avaliação, concepção de gestão escolar, marco operacional, metas e ações; debateu-se ainda sobre outros assuntos , entre os quais a organização dos segmentos da comunidade escolar, distribuição dos serviços de apoio educacional, espaços e projetos complementares da ação educativa, princípios de convivência, direitos e responsabilidades do corpo docente e pessoal de apoio, salas temáticas, direitos e responsabilidades do corpo discente, normas de convivência, organização curricular e normas escolares. Todos os assuntos desenvolvidos e debatidos sempre tem por objetivo maior a MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO-APRENDIZAGEM.
FILOSOFIA DA ESCOLA: A Escola Municipal Carlos Lourenço Martini tem como filosofia: formar seres humanos críticos, responsáveis e atuantes, visando uma formação integral para uma vida digna e cidadã.
MISSÃO DA ESCOLA: CONSTRUIR UM ESPAÇO EDUCATIVO ESTIMULANTE, ONDE O EDUCANDO ENCONTRE ELEMENTOS E SUBSÍDIOS PARA SE CONSTITUIR COMO INDIVÍDUO SOCIAL ATIVO E TRANSFORMADOR DE SEU AMBIENTE, ONDE O PROFESSOR SEJA O MEDIADOR DO PROCESSO DE BUSCA QUE POSSIBILITE UM APRENDIZADO REAL E SIGNIFICATIVO EM TEMPO INTEGRAL.
FILOSOFIA DA ESCOLA: A Escola Municipal Carlos Lourenço Martini tem como filosofia: formar seres humanos críticos, responsáveis e atuantes, visando uma formação integral para uma vida digna e cidadã.
MISSÃO DA ESCOLA: CONSTRUIR UM ESPAÇO EDUCATIVO ESTIMULANTE, ONDE O EDUCANDO ENCONTRE ELEMENTOS E SUBSÍDIOS PARA SE CONSTITUIR COMO INDIVÍDUO SOCIAL ATIVO E TRANSFORMADOR DE SEU AMBIENTE, ONDE O PROFESSOR SEJA O MEDIADOR DO PROCESSO DE BUSCA QUE POSSIBILITE UM APRENDIZADO REAL E SIGNIFICATIVO EM TEMPO INTEGRAL.