quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SER OU TER?




   
Falar sobre isto talvez seja fácil; O difícil é viver, como deveríamos.Acredito que o SER  deveria prevalecer sobre o ter. Para SER determinada pessoa leva-se muito tempo; Sendo alguém de valor, de princípios, consegue-se TER o necessário para VIVER dignamente; Viver dignamente aqui significa, viver segundo os princípios deixados por Jesus Cristo, o Mestre.Este não falou muito, mas mostrou com gestos concretos como os seres humanos devem viver para serem plenamente felizes.
  Precisamos de muitas coisas para viver dignamente; moradia, carro, emprego,coisas, objetos.terras.É dever de todo cidadão lutar para que haja mais justiça social.Infelizmente, as riquezas estão nas mãos de poucos.A maioria não vive como deveria por não TER o mínimo necessário para VIVER DIGNAMENTE.Por este motivo, ser cidadão não é conformar-se com as situações, mas, lutar para que haja melhorias;Isto somente vai acontecer com a conscientização de todos.Não é com pequenos favores, assistencialismo, mas com verdadeiras e justas políticas socias que venham ao encontro do ser humano no desenvolvimento de sua totalidade,
   O que diz a CONSTITUIÇÃO?A CONSTITUIÇÃO CIDADÃO de 1988?Já nos primeiros artigos mostra claramente que deveria haver mais justiça entre todos, principalmente na distribuição dos bens; No Artigo  3º diz :"Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I- construir uma sociedade justa, livre e solidária......Por esta razão ninguém pode calar diante de injustiças que aparecem diante dos nossos olhos.Cada qual é obrigado a fazer uma oposição consciente e responsável.Aqui em Alegria como andam os fatos?Existe oposição? Há justiça nos fatos? Você que lê e é uma pessoa crítica, sabe com certeza, julgar os fatos. Para SER alguém e viver dignamente é necessário que haja justiça social.


  QUE TAL TRANSFORMAR AOS POUCOS A REALIDADE?