Nesta data parabenizamos a todos os professores pela passagem do DIA DO PROFESSOR.Parabéns a você que é professor, dedicando a sua vida a educação integral do ser humano.Eu lhes pergunto: existe algo mais gratificante? Certamente, não.Somente para lembrar, o padroeiro universal dos professores é LA SALLE.Nasceu em Riens. França, em 1651.Dedicou-se a formação da juventude, especialmente dos mais pobres. E hoje qual a classe que mais necessita de atenção?Nestes projetos políticos, em discussão,qual o que mais vem ao encontro do desenvolvimento da pessoa humana?Parece que tem gente que tem saudades do tempo da REVOLUÇÃO DE 64.Não sentiram na própria carne a dor de perder entes queridos por "pensarem diferente", da situação da época. Você que é professor ou não, que está lendo este artigo, pense um pouco.Adeus DITADURA. Existem dois projetos em discussão.Um é bem mais pela Vida.O atual. O outro, representa o retrocesso.Você que é professor pense um um pouco no PISO SALARIAL NACIONAL, na educação, na saúde, na agricultura, na habitação, em tudo houve muitas melhorias, Só não enxerga, quem não quer! Eis oque diz o grande escritor, filósofo e teólogo LEONARDO BOFF:
"José Serra do PSDB representa esse ideário. Por detrás dele estão o agrobusiness, o latifúndio tecnicamente moderno e ideologicamente retrógrado, parte da burguesia financeira e industrial. É o núcleo central do velho Brasil das elites que precisamos vencer pois elas sempre procuram abortar a chance de um Brasil moderno com uma democracia inclusiva.
O outro projeto é o da democracia social e popular do PT. Sua base social é o povo organizado e todos aqueles que pela vida afora se empenharam por um outro Brasil. Este projeto se constrói de baixo para cima e de dentro para fora.
Que forjar uma nação autônoma, capaz de democratizar a cidadania, mobilizar a sociedade e o Estado para erradicar, a curto prazo, a fome e a pobreza, garantir um desenvolvimento social includente que diminua as desigualdades. Esse projeto quer um Brasil aberto ao diálogo com todos, visa a integração continental e pratica uma política externa autônoma, fundada no ganha-ganha e não na truculência do mais forte.
Ora, o governo Lula deu corpo a este projeto. Produziu uma inclusão social de mais de 30 milhões, e uma diminuição do fosso entre ricos e pobres, nunca assistido em nossa história. Representou em termos políticos uma revolução social de cunho popular, pois deu novo rumo ao nosso destino. Essa virada deve ser mantida, pois faz bem a todos, principalmente às grandes maiorias, pois lhes devolveu a dignidade negada.
Dilma Rousseff se propõe garantir e aprofundar a continuidade deste projeto que deu certo. Muito foi feito, mas muito falta ainda por fazer, pois a chaga social dura já há séculos e sangra".
"Bendito o fósforo que ardeu e acendeu a fogueira". Parabéns àqueles que fazem queimar a chama do conhecimento. Feliz dia dos professores!!!(UNDIME)