"A questão não é econômica. É moral e espiritual. Só sairemos a partir de uma outra relação para com a natureza, sentindo-nos parte dela e vivendo a inteligência do coração que nos faz amar e respeitar a vida e a cada ser. Caso contrário continuaremos no buraco a que o capitalismo nos jogou."No meu entender o ser humano precisa aprender a aprender novamente; aprender a ensinar; aprender a estudar; aprender a relacionar-se com Deus, com o próximo e consigo mesmo; Dai, sim, descobrirá que os bens materiais são bons, necessários...porém, a vida, é o valor máximo; O respeito à natureza é bom e traz muita felicidade....aprender a aprender a amar a natureza!
Cabe a todos nós fazermos a nossa parte dentro do mundo da sustentabilidade.Caso as pessoas continuarem, do jeito que vivem, num futuro próximo, a vida será praticamente impossível sobre a terra.Você já observou, quantas pessoas caminham duma quadra para outra?...Além de ser saudável, economiza...Para haver mudanças é necessário a presença da tecnologia de sustentabilidade; porém, nada acontecerá se não houver mudanças de hábitos de cada um...
"A tecnologia sem a alma das pessoas não vai ser suficiente para salvar o mundo".(Adam Werbach) Os três verbos: reutilizar, reduzir e reciclar; estes devem ser aplicados em nossa vida e em cada escola.